Dicas Para Controlar uma Ereção

Infelizmente hoje alguns assuntos que estão diretamente relacionados à saúde física e emocional das pessoas, ainda são tratados como tópicos tabu. Por esta razão, em muitas ocasiões, é preferível calar a boca e não pedir ajuda e procurar uma solução adequada para esta situação.

Esse tipo de problema não permite que os homens que sofrem com isso e desfrutem de uma vida sexual plena, levando em conta que eles também são afetados em outras áreas de sua vida pela mesma razão.

Quando falamos de problemas para controlar e manter uma ereção masculina, nos referimos a todos os homens que não conseguem terminar com sucesso um relacionamento sexual.

Neste artigo de psicologia on-line: como controlar uma ereção, vamos deixar você saber em detalhes algumas dicas para que você possa superar este problema, no entanto você deve ter em mente que é essencial, sobre o seu problema tornou-se crônica que você consulta com um profissional que lhe ofereça o tratamento adequado de acordo com sua situação específica.

Dicas para manter uma ereção masculina

Se o seu problema é porque você não pode manter uma ereção durante a relação sexual e isso está lhe trazendo problemas em um nível psicológico e até mesmo com o seu parceiro. Sempre há coisas que você pode fazer para melhorar a ereção, uma delas é fazer o uso de estimulante sexual, somente usando estimulante você pode melhorar esse problema, mas se o seu caso for fator psicológico o uso de estimulante não resolve. Algumas dicas que ajudarão você a manter uma ereção e combater a disfunção erétil são:

  • Reduza o estresse em sua vida diária. Está comprovado que os homens que estão sob estresse constante, seja por terem problemas econômicos, excesso de trabalho ou qualquer outro tipo de problema que gere constantes preocupações e, portanto, seus níveis são sempre altos, são mais propensos a sofrer de disfunção erétil. Então, se este é o seu caso, você precisa começar a fazer uma mudança e modificar certas rotinas diárias que o mantêm estressado o tempo todo.
  • Durma bem. Quando você não está dormindo adequadamente, ou seja, dormindo menos de 6 horas por dia, os níveis de testosterona diminuem e, portanto, a libido e a capacidade de ter uma ereção diminuem. Por isso, é aconselhável ter um sono adequado e dar a importância que merece para descansar.
  • Diminuir o consumo de álcool. Lembre-se que o álcool é uma substância depressiva , portanto, quando você consome grandes quantidades de álcool, isso fará com que você tenha dificuldades em manter uma ereção.
  • Faça exercício físico. Quando nos exercitamos, liberamos certas substâncias químicas em nosso cérebro, como as endorfinas, que nos ajudam a melhorar nosso humor e, portanto, experimentam o sexo com mais agrado.
  • Diminua o consumo de tabaco. Está provado que fumar aumenta regularmente as chances de sofrer de disfunção erétil. Isso ocorre porque o seu consumo danifica o revestimento dos vasos sanguíneos, dificultando a circulação correta do sangue e, portanto, da massa muscular do pênis.