Receitas eficazes para reduzir o apetite e emagrecer

Você costuma fazer um lanche durante o dia? Você quer dizer “pare” com seus desejos? Aqui estão algumas receitas caseiras simples e mais elaboradas para eliminar o apetite que o ajudarão a reduzir ou até parar seus desejos entre as refeições! 

A maioria dessas receitas é feita com ingredientes integrados nos melhores e mais eficazes inibidores de apetite.

Receitas para preparar em qualquer lugar

Aqui estão 10 receitas caseiras supressoras de apetite caseiras prontas em pouco tempo e muito eficazes na redução do apetite:

  • Água com limão
  • Vinagre de cidra
  • As lentes
  • Suco de limão – melancia – toranja – suco de toranja
  • Creme de cacau, leite de coco e konjac
  • Molho de maçã com açafrão e açafrão
  • Bebida à base de chá e limão
  • Batidos de maçã – limão – salsa
  • Pimenta caiena e bebida de limão

É muito simples Para água com limão, tome apenas 2 litros de água, o suco de limão e um raminho de tomilho. 

Misture esses ingredientes e pronto! Se você gosta de lentilhas, coma-as regularmente e para vestir saladas, use vinagre de cidra ou beba uma colher de chá antes de comer. 

E se você quiser tentar outras coisas, aposte no konjac, uma planta que efetivamente para a fome!

Para preparar o creme de cacau konjac, dilua 2 colheres de chá de cacau em água quente, adicione 20 cl de leite de coco e 4 saquetas de konjac e misture. 

A compota de açafrão é preparada como uma compota clássica, mas com a adição de alguns filamentos extras de açafrão. 

Para o chá e a bebida com limão, corte 3 limas e coloque o chá verde em uma bola de chá. Coloque tudo em um recipiente e cubra com água fresca. Deixe em infusão por 30 minutos.

Para a salsa com purê de maçã, descasque e corte uma maçã, esprema um limão e adicione esses ingredientes à tigela do liquidificador ou termomix com um pouco de salsa e bata. 

Siga os mesmos passos para o suco de toranja – limão – limão – melancia, mas com estas quantidades: meia toranja, meio suco de meia limão e um quarto de melancia.

Finalmente, para a bebida com pimenta caiena, misture uma pitada de pimenta, duas gotas de óleo essencial de limão e 25 cl de água.

Idéias para receitas salgadas e doces

Se você gosta de cozinhar, essas receitas caseiras de inibidor de apetite são caseiras para você! Com essas idéias, é possível preparar deliciosas, mas acima de tudo receitas muito eficazes para reduzir o apetite. Feitas com alimentos satisfatórios, essas receitas proporcionam uma sensação de saciedade e perda de peso mais fácil. 

Esses inibidores de apetite caseiros serão, portanto, de grande ajuda durante sua dieta.

Eles também são uma combinação perfeita para suprimir bebidas apetitosas, e se você usar essas receitas caseiras juntamente com um remédio para emagrecer você conseguirá ótimos resultados na perda de peso.

Receita n. 1: Mousse de limão «light

Ideal para um lanche, esta mousse de limão também é saborosa e eficaz para conter a fome. Para fazer isso, mergulhe duas folhas de gelatina em água fria e rale as raspas de três limões. 

Esprema e guarde 5 cl de suco. Misture as raspas e o suco de frutas com 250 g de creme de queijo a 0% e dissolva a geléia em uma colher de água antes de adicioná-la. 

Bata três claras de ovos duras com 50 g de açúcar de confeiteiro e adicione-as delicadamente à ricota. Deixe a mousse descansar na geladeira por três horas.

Receita # 2: Sopa de cenoura picante

Para este picante e aveludado , descasque 600 g de cenoura, descasque e corte duas cebolas. Frite em um pouco de óleo com estas especiarias: caril, gengibre, canela e cominho (duas colheres de chá cada), adicione as cenouras, sal e despeje 75 cl de água, 20 cl de leite de coco e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos.

Receita # 3: Smoothie de farelo de banana e aveia

Para esse milk – shake , pegue três bananas, descasque-as, corte-as e coloque-as na tigela do seu robô com dois iogurtes simples com 0% de gordura, 25 cl de leite desnatado, duas colheres de sopa de farelo de aveia e misture tudo. Antes de provar, polvilhe o smoothie com um pouco de canela.

Receita n ° 4: mousse de banana – cacau

Para esta mousse supressora de apetite caseira , são necessários apenas dois ingredientes: banana e cacau. 

Misture quatro bananas após cortá-las em fatias e, uma vez obtida uma consistência macia, adicione três a quatro colheres de sopa de cacau. Coloque na geladeira e aproveite sua mousse quando estiver fresca!

Receita n ° 5: pudim de legumes e farelo de aveia

Aqui está uma receita caseira colorida e saborosa para eliminar o apetite: a torta de legumes e o farelo de aveia. Para prepará-lo, é necessário ligar o forno a 180 ° C e descongelar 400 g de julienne de legumes em uma panela em fogo baixo por 10 minutos. 

Assim que descongelar, deixe esfriar e, durante esse período, misture quatro ovos, uma colher de farelo de aveia, 20 cl de creme de soja, duas colheres de queijo parmesão, uma colher de chá de tomilho, uma de sal e uma de pimenta. 

Adicione os legumes a esta mistura, despeje a mistura em um ou mais moldes e asse por 35 minutos.

Receita n ° 6: supressor de apetite caseiro de maçã – morangos – menta

Este inibidor de apetite caseiro é realmente uma bebida com sabor. Para prepará-lo, lave 100 g de morangos, uma maçã e um monte de hortelã. 

Corte a maçã em pedaços, os morangos ao meio e retire as folhas de hortelã. Coloque esses ingredientes em um recipiente e cubra com água. Deixe descansar por uma hora antes de beber.

Receita # 7: Geléia de frutas vermelhas

Você gosta de frutas vermelhas? Aqui está uma receita que você gosta: geléia de frutas vermelhas. Seus ingredientes são: 300 g de frutas vermelhas (misture: morangos, cerejas, framboesas …), 2 g de ágar-ágar e 40 cl de suco de cranberry. 

Em seguida, corte as frutas em pedaços e coloque-as em ramequins. Misture o ágar-ágar com o suco de cranberry, deixe ferver e cozinhe por 2 minutos sem mexer. Despeje esta mistura na fruta e deixe esfriar por pelo menos 2 horas para a gelatina solidificar.

Receita n ° 8: Batatas fritas com marmelo

Quem disse que batatas fritas necessariamente significam gordura, certo? Bem, pense de novo! Marmelos são livres de gordura! Para prepará-los, pré-aqueça o forno a 125 ° C, descasque 16 marmelos e corte-os em tiras. 

Coloque-os em uma assadeira coberta com papel manteiga e polvilhe as frutas com canela. Asse por cerca de 10 minutos (quando os marmelos começarem a dourar, vire-os). Depois de cozido, deixe esfriar antes de comer, se você estiver com fome!

Receita # 9: Pudim de Chia

Esta receita supressora de apetite caseira é poderosa e cheia de benefícios. Seus ingredientes são: duas colheres de sopa de sementes de chia e 20 cl de leite vegetal (por exemplo, coco). 

Despeje o leite sobre as sementes, misture e deixe esfriar (quanto mais tempo fica na geladeira, mais espessa se torna o pudim).

Nota: se desejar, você pode adicionar baunilha, especiarias, frutas secas …

Receita # 10: leite de baunilha

Você gosta de beber leite quente? Aqui está a versão supressora de apetite e baunilha: aqueça 20 cl de leite parcialmente desnatado com um pouco de extrato líquido de baunilha. Em um copo, adicione 1 g de ágar-ágar, misture e beba rapidamente.

Tudo o que você precisa fazer é escolher sua receita caseira de inibidor de apetite e aproveitar seus efeitos positivo.